A Tecnologia e a área comercial – Geração de Valor com Big Data, Omnichannel e BPM

A Tecnologia e a área comercial – Geração de Valor com Big Data, Omnichannel e BPM

O IBRAMERC – Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (www.ibramerc.org.br) realizou nos dias 27 e 28 de Outubro de 2017, um debate sobre a utilização da Tecnologia dentro e pela área comercial. O Moderador foi o Superintendente Educacional do IBRAMERC – Alex M.L.F. Leite.

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Estavam presentes os executivos das empresas:

Joao Ribeiro Valêncio Garcia iOpera
João Pedro Ribeiro do Val
Diretor Comercial Geofusion
Valêncio Garcia
Diretor Comercial da iOpera
 Marco Salero iOpera  Amanda Paleari iOpera
Marco Salero
Gerente de Marketing do UBER
Amanda Paleari
Gerente de Vendas Nacional do Cosão do Santinho.

O debate foi centrado no tema Tecnologia dentro da área comercial, como as empresas geram mais valor utilizando tecnologia em suas operações comerciais.
Estavam presentes 2 executivos de empresas de tecnologia como a Geofusion e a iOpera representando as empresas Neoway e Genesys que são empresas fornecedoras de tecnologia de ponta para geração de valor dentro da área comercial, como por exemplo: Big Data para vender mais e melhor e soluções de Omnichannel para uma melhor experiência do cliente no contato com a empresa.

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Do outro lado haviam 2 empresas como o UBER – cliente da iOpera – e o COSTÃO DO SANTINHO que utilizam tecnologia para vender e melhor. O modelerado Alex Leite fez perguntas de que tipo de ferramentas como por exemplo CRM utilizado e se gera valor, as respostas foram unânimes que hoje para um melhor gerenciamento e atendimento do Cliente ferramentas de CRM são imprescindíveis, e que isso somente não é mais um diferencial competitivo.

O executivo da UBER Marco Salero comentou que além do CRM ele contratou agora da iOpera / Neoway uma plataforma de Big Data que o ajudará na prospecção de leads altamente qualificados e no entendimento do ICP – Ideal Customer Profile.
A executiva Amanda do Costão do Santinho, acrescentou que além do CRM eles utilizam ferramentas de Marketing Digital para criar uma taxonomia dos clientes e melhor atende-los.

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O público perguntou que essas ferramentas e tecnologia eram somente para grandes empresas, o executivo Valêncio Garcia da iOpera demonstrou que hoje não mais, que muitas empresas pequenas já utilizam dessa ferramenta para serem mais competitivas, já é o caso da utilização de Big Data, CRM e até mesmo Omnichannel com soluções em cloud que diminuem o investimento e tornam acessíveis ferramentas de ponta para pequenas empresas.

Outra informação compartilhada é o quanto a tecnologia é importante no processo de crescimento e redução de custos, as 1.000 (mil) maiores empresas do Brasil – que representam 74% do PIB Brasileiro – cresceram nos últimos 30 anos cerca de 1.500% (mil e quinhentos por cento) em relação a média de crescimento das demais, a pergunta que se faz é: “Por que ?”

A resposta segundo os executivos foi unanime, novamente, na utilização de tecnologia e processos pelas grandes empresas, e que hoje as pequenas também tem acesso a isso, fato que no passado não era possível.

O debate foi finalizado com o consenso de todos de que hoje é praticamente impossível, ou melhor dizendo: não competitivo, trabalhar sem utilizar tecnologia na área comercial.

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