DDB 2017 – Data Driven Brasil

Tendo em vista a importância do Big Data para o mundo dos negócios, o DDB 2017 abordou temas relacionados a soluções para transformar sua empresa em Data Driven Business, com o foco no aumento de vendas, prevenção contra perdas e fraudes e recuperando ativos com mais agilidade.

O evento ocorreu dia 10, tendo início às 9:00 com a abertura feita pelo CEO e Chairman da Neoway, Sr. Jaime Leonel de Paula. Ele apresentou a Neoway e falou dos investimentos no Brasil, em Florianópolis e a nova rodada de investimentos que a Neoway recebeu.

1 iOpera DDB 2017 Neoway

Na sequência o Prefeito de Florianópolis, Sr. Gean Loreiro fez seus agradecimentos à Neoway por aumentar a empregabilidade da cidade, gerar mais empregos, investir e consequentemente ajudar o Brasil nesse momento de crise a se recuperar. A seguir foi a vez do Sr. Ivan Cesar Ranzolin – deputado federal que representou o Sr. Raimundo Colombo atual governador do estado de Santa Catarina.

2 iOpera DDB 2017 Neoway

ERIC SIEGEL – Phd

3 iOpera DDB 2017 Neoway

Na sequência o autor do Best-seller – Análise Preditiva: O poder de prever quem irá clicar, comprar, mentir ou morrer – Eric Siegel, Ph.D., fundador da Predictive Analytics World e Editor Executivo da Predictive Analytics Times. Formado pela Columbia University é também professor e um renomado palestrante.

 

 

Iniciou sua enriquecedora apresentação, mostrando como as análises ajudarão na tomada de decisões dos indivíduos e empresas.

Com uma análise estatística, analítica e modelagem matemática é possível prever o que os usuários e empresas farão. Essa forma de pensar e planejar é uma quebra de paradigma e mudará a forma de negociar das empresas da próxima década.

4 iOpera DDB 2017 Neoway

Ao final da apresentação foi disponibilizado um link para fazer cursos on-line de forma gratuita www.analisepreditiva.com.br .

5 iOpera DDB 2017 Neoway

 

 

 

Nesse endereço pode-se aprender sobre análise preditiva e como construir um modelo para sua empresa e melhorar seus negócios utilizando também Big Data.

 

 

 

 

 

 

 

DIRETOR CORPORATE – Recovery – Euler Barbosa

6 iOpera DDB 2017 Neoway

Euler Barbosa – Diretor Corporate da Recovery, apresentou seu Caso de Negócio utilizando a tecnologia de Big Data da Neoway, mostrando como tem utilizado oa plataforma “Recovery & Prevent” da Neoway para reduzir riscos, reduzir custos e consequentemente gerar valor aos clientes entendendo perfeitamente o perfil do cliente empresa e seu respectivo risco, como isso é analisado cliente a cliente os riscos diminuem e todos ganham com isso, reduzindo o custo do crédito ao cliente e o risco para a Recovery.

HEAD MARKETING – Mercedes Benz – Ebru Semizer

7 iOpera DDB 2017 Neoway

A seguir tivemos Ebru Semizer – Head de Marketing Intelligence da Mercedez Benz, a executiva é de origem Turca e esta no Brasil há cerca de 6 anos, tem revolucionado a área de marketing da Mercedes Benz utilizando a plataforma de Big Data da Neoway, onde inicialmente foi definido o Perfil Ideal de Cliente (ICP – ideal customer profile) baseado nas características e público alvo, a geração de Leads ocorre de forma automática onde as empresas, que se encaixam nesse ICP, são automaticamente enviadas ao CRM da Mercedes-Bens que faz a distribuição aos executivos de vendas mais adequados ao Lead gerado.
Essa mudança drástica na forma de alimentar a equipe de vendas e suas concessionarias esta trazendo um aumento de vendas, mesmo nesse momento de crise brasileira, sua palestra foi amplamente discutida e ovacionada pela forma de apresentar, o conteúdo abortado e a forma de resolver um velho problema.

CEO – Editora Abril – Walter Longo

8 iOpera DDB 2017 Neoway

Posterior foi a vez do grande publicitário e CEO da Editora Abril, Sr. Walter Longo, que fez uma brilhante apresentação sobre a Era Pós Digital, mostrando como as mudanças tecnológicas tem afetado e transformando o comportamento dos usuários até a forma de negociar, consequentemente o impacto que isso esta provocando no mundo dos negócios.

VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO DA CETIP – Roberto Dagnoni

Roberto Dagnoni – Diretor Vice-Presidente Executivo da CETIP, deu sequencia as apresentações, mostrando como as soluções de Big Data tem ajudado a CETIP a reduzir seus custos e melhorar a forma de atender seu clientes.

 

CEO – TENDÊNCIAS CONSULTORIA – Gustavo Loyola

Gustavo Loyola – Sócio da Tendências Consultoria e Ex-Presidente do Banco do Brasil deu sequencia as apresentações e demonstrou que o Brasil começa a se recuperar do pior período de crise desde sua constituição. Os indicadores econômicos demonstram que a economia começa a se recuperar, a credibilidade dá sinais positivos e as empresas começam a investir.

CEO – DATAGRO– Plinio Nastari

8 iOpera DDB 2017 Neoway

O Presidente da Datagro – Sr. Plinio Nastari, apresentou e mostrou por quê o Agrobusiness no Brasil é tão prospero e tem crescido e mesmo nessa época de crise apresentado excelentes resultados completamente na contramão da crise.
Sua palestra mostra como o Big Data tem ajudado na tomada das decisões sobre plantações, cultivos, clima, pragas e defensivos agrícolas.

CEO – Microsoft Brasil – Paula Bellizia

9 iOpera DDB 2017 Neoway

Por último foi a vez da CEO da Microsoft, Sra. Paula Bellizia, que fez uma apresentação inovadora sobre A 4A. Revolução Industrial (Digital Transformation). Sua apresentação foi ilustrativa mostrando como a tecnologia tem mudado no decorrer dos tempos desde a 1a Revolução Industrial na Inglaterra em 1750, pela 2a Revolução em 1850, passando pela 3a. Revolução em 1950 com o advento do computador e sua popularização.

11 iOpera DDB 2017 Neoway

 

 

Finalmente a 4a. Revolução industrial que se dá com a internet, a internet das coisas, a disseminação dos computadores, celulares inteligentes, isso à partir de 2007, onde o munda ganha uma conectividade e abrangência como nunca visto antes.

 

 

 

 

 

A CEO da Microsoft Brasil Paula Bellizia, mostrou com a nuvem da Internet através dos ambientes de cloud computing tem mudado o ambiente corporativo, o poder da computação em rede e com isso o que era impossível alguns anos atrás passa a ser factível.

 

13 iOpera DDB 2017 Neoway

12 iOpera DDB 2017 Neoway

 

Essa transformação a que hoje os tecnólogos chamam: “Transformação Digital” irá mudar cada vez mais nosso cotidiano, afetando assim o ambiente de negócios de uma forma nunca antes vista.

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo ela, hoje o ambiente computacional se resume a:

1) AGENTES;

2) APLICAÇÕES;

3) SERVIÇOS;

4) INFRAESTRUTURA.

Tudo isso junto propicia o maior e mais poderoso ambiente computacional disponível a empresas e pessoas de forma barata e viável.

14 iOpera DDB 2017 Neoway