O uso do Big Data e do Omnichannel na área comercial

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O processo de venda ou a própria venda em si sempre foi algo obscuro e imprevisível – principalmente no passado -, conduzido na maioria das vezes por vendedores experientes – os famosos “moscas brancas” ou eagles – que faziam a maior parte da venda, sem que a empresa ou os demais vendedores entendessem o por quê desse seleto grupo obter tanto sucesso em detrimento dos demais.

Nas últimas décadas esse fenômeno foi estudado através de métodos científicos e matemáticos, deixando de ser um processo empírico (baseado mais na sorte e talento desses vendedores “moscas brancas” ou Eagles), para tornar-se um processo científico.

Vamos analisar as ferramentas, tecnologia e processos que estão sendo cada vez mais utilizados pelas empresas inovadoras e de ponta, para aumentar a precisão e previsibilidade de venda mês a mês.

Tudo isso aplicado juntos fazem com que a previsibilidade de vendas (forecast) seja cada vez mais preciso e previsível, tudo isso valoriza em até 15% a mais o valor das empresas nas bolsas de ações internacionais, veremos como a tecnologia é utilizada para ajudar aos vendedores venderem mais e melhor.

Na iOpera temos processos, tecnologia e metodologia para ajudar as empresas a venderem mais e venderem melhor.

Uma das tecnologias utilizadas para isso é a utilização do Big Data com o Omnichannel que propicia uma redução de custos – por meio da automação dos processos – em até 34%.
 
Para mais informações contate: [email protected]
www.iopera.com.br 

Valêncio Garcia

Valêncio Garcia

Engenheiro e Mestre Poli USP | MBA em Engenharia de Software | Gerenciamento de Projetos | CSO wconnect | Michigan University | Eficient Consumer Response | Estratégias de Negociação | FGV
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