3 Casos de sucesso utilizando Big Data e Business Analytics

iOpera-IBRAMERC-2016

Nos dias 07 e 08 de junho aconteceu a 12a edição do Fórum de Inteligência de Mercado do IBRAMERC no Teatro NET em São Paulo na Vila Olimpia ( www.ibramerc.org.br/foruminteligencia ).

Foram selecionados 3 Casos de Sucesso utilizando Big Data e Business Analytics ( todos clientes da iOpera e Neoway ) sendo eles:

  1. Segmento ServiçosYasuda Marítima – uma das maiores corretoras de seguro do Mundo;
  2. Segmento Bens de ConsumoUnilever – a maior empresa do Mundo em bens de consumo;
  3. Segmento Público / TelecomTelebras do Brasil – a maior empresa pública de Telecom do Brasil.

iOpera-IM-2016-YASUDA-MARITIMA2

No dia 07 de Junho no período da tarde o Executivo José Ricardo Paulino – Gerente de Planejamento Estratégico da Yasuda Maritíma apresentou como as soluções de Big Data e Business Analytics da iOpera e Neoway estão ajudando a enriquecer o funil de vendas gerando leads qualificados com uma alta assertividade de conversão.
Jose-Ricardo-Paulino-iOpera-Yasuda-Maritima2

 

O segmento de seguros esta muito competitivo segundo o executivo, o que obriga a busca constante de soluções inovadoras para tornar-se cada vez mais competitivo.

“Sem inovar os serviços e seguros se tornam commodities mas a Yasuda Maritima possui serviços e produtos diferenciados”, segundo o executivo José Ricardo Paulino.

 

 

 

 

Marcelo-Roque-iOpera-IM-20162

No dia 08 de junho logo depois do almoço foi a vez do executivo da Unilever Marcelo Roque – Gerente de Inteligência de Mercado, apresentou como a Unilever num ano difícil como esta sendo 2016, consegue utilizando as soluções de Big Data e Business Analytics da iOpera / Neoway, encontrar um oceano azul para abertura de novas oportunidades, melhorar o mix de produtos vendidos à seus clientes bem como ter acesso em tempo real ao Sell-out e a positivação diária de seus produtos.
Marcelo Roque iOpera IM 2016 2

 

 

Ao final da apresentação o executivo Marcelo Roque foi amplamente questionado sobre o projeto, as perguntas eram tantas que não foi possível responder a todas. Marcelo Roque foi ovacionado pelas respostas precisas de extrema valia, o executivo possui um conhecimento acima da curva sobre a Unilever, sua complexidade e como gerar mais valor a operação e para isso inovar é a melhor resposta.

 

 

 

 

 

Marcelo-Stella-iOpera-TELEBRAS-IM-20162

Na sequência do mesmo dia 08 de junho foi a vez do executivo Marcelo Stella – Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da empresa pública Telebras – que também adota as soluções de Big Data e Business Analytics da iOpera / Neoway para a melhor utilização da rede de telecomunicações mapeando em tempo real onde estão as demandas existentes, onde se faz necessário a construção de novas redes e por fim enviar aos dispositivos móveis dos vendedores da Telebras os leads altamente qualificados para que os vendedores efetuem o processo de venda com maior precisão e velocidade uma vez que todas as informações necessárias para efetuar a vendas estão disponíveis em tempo real no dispositivo móvel (celular) do vendedor.

Marcelo-Stella-iOpera-iOpera-IM-2016-3

 

 

O executivo Marcelo Stella é engenheiro com excelentes  conhecimentos em matématica estatística o que facilitou as analises e construções dos modelos e algorítmos para a aplicação dos conceitos de Big Data e Business Analytics. Em 45 dias o projeto já estava totalmente implementado.

 

 

 

 

iOpera-IM-2016-10-2iOpera-IM-2016-012iOpera-IM-2016-182

UNILEVER iOpera Hajla Haidar2

Marcelo-Stella-Paula-Oliveira-Valencio-Garcia

Cobrimos 3 (três) segmentos (serviços, produtos e público) demonstrando com casos reais de sucesso de grandes empresas como temos utilizado o Big Data e Business Analytics para ajudar grandes empresas a enfrentar a crise aumentando as vendas, reduzindo custos e abrindo novos mercados. Para maiores informações visite: www.iopera.com.br ou contato@iopera.com.br