iOpera participa do GT ENCAT em São Luis do Maranhão

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
iopera_gt-encat
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

A iOpera participou do GT ENCAT  (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), que foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2016, na Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão – SEFAZ, em São Luís/MA.
A apresentação da iOpera iniciou apresentando a Curva de Laffer, onde o grande economista Americano Arthur Laffer provou matematicamente até onde o governo consegue aumentar as taxas de impostos sem diminuir às receitas, ou seja, até onde um país consegue pagar de impostos mantendo o crescimento da economia como um todo.
iopera_curva-laffer
 
Por exemplo:
1) se a taxa de impostos de um país é 0% (zero por cento) o governo não recebe nada; logo o ponto inicial da curva é (0%,0);
 
2) se o governo cobra de impostos 100% (cem por cento) nenhuma empresa irá se constituir ou trabalhar, pois todo o dinheiro será confiscado, logo o ponto final da curva é (100%,0).
 
Trazido a luz esses esclarecimentos, o professor Arthur Laffer provou que o ponto máximo onde uma economia cresce é de 33%! (trinta e três por cento)!
iopera-curva-laffer-33
 
Ou seja, traduzindo o que foi provado matematicamente a partir de 33% (trinta e três por cento) de carga tributária as empresas param de investir e consequentemente o governo perde receita ao invés de aumentar as receitas.
 
Posto isso a iOpera apresentou de que forma o Big Data pode ajudar o governo Brasileiro a reduzir as altas taxas de carga tributária hoje impostas as empresas brasileiras que já ultrapassa os 33% (trinta e três por cento).
iopera-reducao-de-fraudes
 
Com as tecnologias da iOpera utilizando Big Data o governo pode reduzir as fraudes, aumentar a arrecadação, melhorar e direcionar a fiscalização,
 
Melhorar a urbanização das cidades, entender às propostas de expansão, melhor entendimento do Mercado Brasileiro e finalmente entender os zoneamentos.
 
 
 
Estavam presentes mais de 20 (vinte) secretários de fazenda de vários estados brasileiros reunidos com o objetivo de obter conhecimento sobre tecnologias que permitam melhorar os procedimentos de arrecadação em todos os estados da federação do Brasil.
iopera_bigdata-8_2
 
 
iopera_bigdata-11_2

Valêncio Garcia

Valêncio Garcia

Engenheiro e Mestre Poli USP | MBA em Engenharia de Software | Gerenciamento de Projetos | CSO wconnect | Michigan University | Eficient Consumer Response | Estratégias de Negociação | FGV
Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Post Relacionados